segunda-feira, 11 de fevereiro de 2013

Tartarugas marinhas são soltas durante o carnaval de Pirambu, SE


Ideia é conscientizar a população sobre a importância da preservação.
Foram soltas cerca de 40 filhotes no domingo (10).

Mais de 40 tartarugas marinhas foram soltas na praia de Pirambu, em Sergipe, no domingo (10). A ideia do Projeto Tamar foi aproveitar o período do carnaval para chamar a atenção da população sobre a importância de preservar a natureza.


Para aproveitar este aumento de foliões na faixa litorânea, o Projeto Tamar promoveu a soltura de mais 40 tartarugas. Muitas crianças acompanharam fascinadas a cada movimento dos filhotes. Desde a fundação do projeto, já foram 15 milhões devolvidos ao mar. “Mostrar que a praia tem a tartaruga e ali se reproduz é uma forma de trazer a praia para a responsabilidade de cada um de nós”, afirma Jamyle Argolo, coordenadora de educação ambienta do projeto.



A coordenadora cita o que cada pessoa pode fazer para aumentar as chances de sobrevida desses animais. “As pessoas podem começar não jogando o lixo, podem começar a visitar os projetos para a sensibilização do desenvolvimento. Andar de veículos na praia também é prejudicial porque pode desestruturar os ninhos”.

Fonte: G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário