domingo, 13 de março de 2011

CALANGO-VERDE


O Calango-Verde é um réptil muito comum em todo Brasil, sendo muito fácil encontra-lo, até mesmo no quintal de casa. Gosta de atacar galinheiros, onde devora os ovos que encontra. É um animal muito manso e dócil, podendo até ser domesticado.





Fonte: 
http://www.animal-planet-brasil.blogspot.com

8 comentários:

  1. Olá!
    Tenho um em meu quintal, mas o bichinho é muito ligeiro.
    Como faço para domesticá-lo???

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tem q pegar d filhote né. E criar em viveiros. Uma vez qndo estava cavando no quintal de casa achei um monte de ovnhos enterrado.

      Excluir
  2. Olá, boa tarde. Para domesticá-lo quando adulto é mais complicado, pois ele se sentirá ameaçado. O ideal seria pegar um mais novo (não recém-nascido) e tentar criar em um aquário por exemplo, até ele se habituar. Porém, não são todos que se adaptam, pois infelizmente muitos animais associam o homem como um predador natural, por isso fogem com medo.

    ResponderExcluir
  3. voce poderia colocar mais informacoes como o peso ,tamanho ,nome cientifico,etc ira ajudar muitas pessoas .E so uma sugestao

    ResponderExcluir
  4. Ele é venenoso? Tem alguns no quintal da minha casa e tenho dois cachorros...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Caroline Santana! Respondendo a sua pergunta: não, os calangos não tem peçonha, ou seja,veneno. Eles são mansos e não atacam. Geralmente fogem para se protegerem.

      Excluir
    2. Olá Caroline Santana! Respondendo a sua pergunta: não, os calangos não tem peçonha, ou seja,veneno. Eles são mansos e não atacam. Geralmente fogem para se protegerem.

      Excluir
  5. Meu cachorro pegou um aq no quintal e machucou muito ele e agora ele tá aq na sala sentindo muita dor e eu não sei oque fazer porque tenho medo desses bichos, mas tô morrendo de pena dele tem alguma forma de eu ajudar? Pq se for depender dos órgãos que protegem nos animais não adianta aparou uma cobra enorme aqui e nao vieram então não viram tbm por ele 😣

    ResponderExcluir