Filmes sobre Répteis

  • O Mundo Perdido (The Lost World - 1925): 

SINOSPE: O paleontologista Professor George Challenger acredita que ainda existam dinossauros nos lugares mais remotos da selva Amazônica. Para ajudar a provar sua teoria, ele recebe o apoio de um jornal para viajar com um grupo de pessoas até lá e ver o que consegue encontrar. O problema é que suas teorias se mostram corretas, mas ele pode acabar pagando caro demais por sua descoberta. Em sua jornada, ele e seu grupo irão se defrontar com muitas aventuras, os perigos da floresta e uma surpresa atrás da outra em uma montanha-russa de emoções que vai te deixar eletrizado. Escrito por Sir Arthur Conan Doyle em 1912, o filme foi feito originalmente em 1925 pela First National Picture e foi um sucesso sem precedentes nas bilheterias. Com o surgimento do cinema falado, o filme parou de ser distribuído em 1929, e todas suas cópias foram queimadas "misteriosamente" para forçar a produção de uma versão mais nova, que nunca aconteceu. Felizmente algumas poucas cópias foram salvas e graças à elas, hoje você pode ver uma obra que foi um marco dos efeitos visuais em sua época. 

  • O Mundo Perdido (The Lost World - 1960): 


SINOPSE: O intrépido professor Challenger organiza uma expedição à Amazônia e encontra dinossauros no meio da selva. Filme mudo baseado em história de Arthur Conan Doyle. Refilmagem do clássico de 1925, que foi pioneiro na técnica do stop motion. Já esta versão usa animais reais aumentados. Lagartos e outros bichos que se parecem animais pré-históricos.





  • Parque dos Dinossauros (Jurassic Park - 1993):

SINOSPE: Um parque construído por um milionário (Richard Attenborough) tem como habitantes dinossauros diversos, extintos a sessenta e cinco milhões de anos. Isto é possível por ter sido encontrado um inseto fossilizado, que tinha sugado sangue destes dinossauros, de onde pôde-se isolar o DNA, o código químico da vida, e, a partir deste ponto, recriá-los em laboratório. Mas, o que parecia ser um sonho se torna um pesadelo, quando a experiência sai do controle de seus criadores.




  • O Mundo Perdido - Jurassic Park (The Lost World: Jurassic Park - 1997):

SINOSPE: Quatro anos após o fechamento do empreendimento da Ilha de Nublar, o Jurassic Park, um inigualável parque onde vários tipos de dinossauros deveriam conviver de forma pacífica, o magnata (Richard Attenborough) responsável pelo projeto descobre que no "sítio B", local onde os dinossauros foram criados, ainda restava algumas espécies vivas. Visto isso, resolve enviar uma equipe para verificar as condições de montar um novo parque, sem cometer os erros antigos e, para isso, convoca um dos seus antigos cientístas (Jeff Goldblum) que condenou o parque. Mas, como sabia que ele recusaria sua oferta, envia antes sua namorada (Julianne Moore), também pesquisadora, que estava empolgada pela idéia de poder de provar sua teoria sobre alguns dinossauros. O cientista, sem opção, resolve salvar sua namorada e segue para a ilha, mas coincidentemente um outro grupo comandado pelo sobrinho do magnata chega à região, com o intuito de capturar os animais. No entanto nada sai como o planejado e os dois grupos perdem seus equipamentos de comunicação, mas a situação fica realmente crítica quando os animais começam a reagir contra a presença humana. Assim, o terror logo se espalha e ambos os grupos passam a lutar por suas vidas.




  • Jurassic Park 3 (Jurassic Park III - 2001):

SINOPSE: A aventura começa quando o renomado paleontologista Dr. Alan Grant (Sam Neill) decide acompanhar um aventureiro abastado (William H. Macy) e a sua esposa (Téa Leoni) numa visita aérea à Islã Sorna, o território da InGen onde outrora foram criados seres pré-históricos. Eis que, inesperadamentre, ficam impossibilitados de sair da ilha, e o Dr. Grant descobre que os seus anfitriões não são bem o que parecem...E os habitantes nativos da ilha são mais espertos, mais rápidos e mais ferozes do que se pode imaginar, neste thriller cheio de suspense e surpresas.



  • Anaconda (Anaconda - 1997):





SINOPSE: Grupo entra na Floresta Amazônica com o objetivo de fazer um documentário sobre uma tribo indígena e, durante a jornada, conhecem Paul Sarone (Jon Voight), um insano caçador que deseja capturar viva uma anaconda, uma cobra que pode atingir doze metros de comprimento.




Anaconda 2: A Caçada Pela Orquídea Sangrenta (Anacondas: The Hunt for the Blood Orchid - 2004):

SINOPSE: A história é essencialmente uma boa e velha aventura nas selvas, sobre uma expedição científica que viaja para as escuras florestas de Borneo atrás da rara orquídea negra que desabrocha uma vez a cada sete anos e talvez, apenas talvez, possa conter o segredo da imortalidade, o que valeria uma fortuna para a indústria farmacêutica que está patrocinando a expedição. Quando as cobras não estão presentes, os vilões são os humanos, gananciosos, ambiciosos e assassinos. E as cobras começam a crescer, porque a orquídea tem esse efeito sobre elas. As anacondas não param de crescer enquanto elas viverem, podendo comer cada vez mais gente.



  • Anaconda 3 (Anaconda III - 2008):

SINOPSE: Prepare-se... As anacondas gigantes estão de volta no próximo episódio da eletrizante série Anaconda, estrelado por David Hasselhoff como um implacável mercenário matador de cobras. Em um laboratório de pesquisas secretas no interior da Europa, duas cobras gigantescas são submetidas a testes por um brilhante cientista. Mas o gerente de finanças (John Rhys-Davies) abusa da experiência, e as cobras escapam. Elas estão famintas e vão direto para onde está a civilização. O que Hammett não sabe é que uma das cobras está prenha e logo vai ter sua ninhada. Começa então a corrida contra o terrível avanço das cobras antes que elas cheguem à cidade.




  • Anaconda 4 (Anaconda 4: Trail of Blood - 2009):

SINOPSE: Um dos filhotes geneticamente modificados de anaconda se regenerou e está muito ativo neste novo capítulo da série Anaconda. Murdoch (John Rhys-Davies, ator indicado ao Emmy®), um poderoso magnata prestes a morrer, contrata um médico para colher um suprimento fresco de orquídeas sangrentas e fazer experiências com o néctar regenerador usando um filhote de cobra. Da noite para o dia, o filhote cresce e torna-se um verdadeiro monstro tanto em tamanho quanto em apetite e devora o médico inteiro, antes de arrastar-se para a liberdade. A linda herpetóloga Amanda (Crystal Allen), dedicada à missão de destruir as feras impiedosas que ajudou a criar, lidera uma equipe de jovens cientistas que enfrenta os capangas armados de Murdoch para obter as cobiçadas orquídeas antes que a cobra acabe com ambos os grupos. O filhote sedento por sangue desliza por entre explosões e tiros, mas regenera-se rapidamente e espreita insaciável para caçar qualquer um que atravesse seu território.



  • Serpentes a Bordo (Snakes on a Plane - 2006):


SINOPSE: Sean Jones está fazendo motocross pelas belas paisagens havaianas quando é testemunha do brutal assassinato de um importante promotor de Los Angeles por Eddie Kim, um conhecido e esperto bandido. Kim esperava com isso acabar com a investigação criminal de seus delitos ligados a drogas, prostituição infantil, extorsão e tráfico de armas, mas há uma testemunha que estraga tudo. Sean foi a única pessoa a ver o crime, portanto é a única testemunha capaz de mandar o notório bandido para a prisão perpétua. Para que isso aconteça, ele primeiro tem de ser convencido a se apresentar ao Grande Júri de Los Angeles, e então sair da ilha para o continente sem ser silenciado pelos assassinos do grupo de Kim. O agente do FBI Neville Flynn é perito em situações perigosas. O plano é usar um jato particular como isca enquanto esconde Sean na primeira classe de um vôo comercial, para levá-lo a Los Angeles a tempo de testemunhar. Acontece que um informante do aeroporto conta o plano ao grupo de Kim. O bandido só precisa se assegurar de que o avião nunca chegue a Los Angeles ou que Sean não desembarque vivo. Como ele faz isso? Colocando serpentes a bordo. Centenas de cobras venenosas de diferentes formas, tamanhos e tipos de veneno são colocadas na carga do avião, para serem soltas após a decolagem. Elas deslizam pelo chão, entrando pelos respiradouros e pelos dutos elétricos, destruindo mecanismos importantes de operação da aeronave. Chegando à cabine, elas começam a matar, já que na carga do avião inalaram feromônios que as deixaram mais agressivas, mais mortais que o normal. Para sobreviver ao ataque, a tripulação e os passageiros têm de se unir e se manter o mais longe possível das cobras, o que não é fácil, pois elas podem surgir de qualquer lugar, a qualquer momento.


  • Boa - a Cobra Assassina (Boa... Nguu yak! - 2006):

SINOSPE: Um grupo de estudantes se aventura numa densa floresta a procura de um amigo cineasta que desapareceu. Quando o balão que utilizam para a viagem é atingido por um raio, eles são obrigados a descer na inóspita floresta e se abrigarem numa caverna escura, desavisados que lá existe um terrível segredo, uma serpente de proporções gigantescas que não aprecia ser incomodada por invasores... Todos vão ter de enfrentar a fúria assassina do animal, na tentativa de permanecerem vivos.





  • Cobras (Snake Island - 2002):



SINOPSE: Um safari pela África tem como primeira parada a "Ilha das Cobras", mas um pequeno imprevisto, obriga os turistas a passarem a noite na ilha. O que eles não sabem é que existem milhares de cobras espalhadas. Elas são venenosas, mortais e muito silenciosas. Sem fazer barulho deixam um rastro de morte e medo, só sobreviverá quem conseguir escapar da ilha.






  •  Komodo VS Cobra A Batalha Final (KVC: Komodo vs. Cobra - 2006):

SINOPSE: Ação cheia de efeitos especiais e que tem até um certo tom de terror em seu desenvolvimento, mas que na realidade se revela um entretenimento interessante pra quem gosta de filmes de monstros. Conta a aventura de um grupo de ativistas pelos direitos dos animais que vai parar em uma misteriosa e distante ilha que foi palco de um experimento militar cientifico que ficou conhecido como projeto carnivore. Ali, eles descobrem da pior forma que o projeto consiste na criação de monstros répteis que são capazes de devorar humanos em questão de segundos. Agora, eles estão nesse lugar e precisam encontrar de qualquer jeito uma forma de sobreviver e escapar, antes que virem comida desses asquerosos animais.


  • Turok - Son of Stone (Turok - Son of Stone - 2008):


SINOPSE: Durante os seus vinte anos no exílio, Turok se tornou um grande guerreiro. Ao retornar para casa ele descobre que sua vila foi destruída e sua família está morta. Tudo obra do tirano Chichak. Buscando vingança, Turok tem que viajar até as Terras Perdidas, um lugar selvagem, esquecido pelo tempo, onde criaturas pré-históricas ainda caçam aqueles que ali se aventuram. Nessa viagem, Turok irá enfrentar seus maiores desafios e, em meio às Terras Perdidas, uma lenda será criada.






  • O Mundo Perdido - Série de TV (The Lost World - 1999-2002):

SINOPSE:  O Mundo Perdido era uma série de TV norte-americana de aventuras baseado num romance de Sir Arthur Conan Doyle, de 1912, chamado The Lost World, apresentado originalmente pela syndicated nos Estados Unidos, entre 1 de abril de 1999 a 1 de maio de 2002, num total de 66 episódios (mais um episódio piloto), com duração aproximada de 45 minutos cada, em 3 temporadas.






  •  Terra Nova - Série de Tv (2011):

SINOPSE: Ano 2149 - A Terra está a morrer por causa dos excessos da industrialização e da superpopulação. A devoção à ciência levou a humanidade até à beira da destruição mas também possibilitou a sua única hipótese de salvação. Os cientistas sabem que a maioria das plantas e animais estão perto da extinção e também sabem que não há nenhuma forma de reverter os danos feitos ao planeta, assim sendo, decidem utilizar os maiores e melhores meios tecnológicos para abrirem uma fractura no instável space-time continuum, criando assim um portal para a Terra Pré-Histórica onde a raça humana poderá montar uma nova colónia e sobreviver ao extermínio. A história de “Terra Nova” é centrada na família Shannon que se junta ao décimo grupo de peregrinos em Terra Nova, uma colónia humana na Terra Pré-Histórica. Jim Shannon (Jason O'Mara), um pai dedicado com um passado duvidoso, lidera a sua família no novo mundo de incrível beleza, mistério e terror. A sua esposa, Elizabeth, é uma cirurgiã escolhida num sorteio global para integrar a equipa médica de Terra Nova. O casal também tem dois filhos, Josh e Maddy, que serão peças fundamentais no plano social da colónia. Além do céu azul e da maravilhosa vegetação, Terra Nova também oferece aos recém-chegados a oportunidade de recomeçar as suas vidas mas a família Shannon traz consigo um segredo que pode ameaçar a sua cidadania nesta nova realidade utópica, além disso, estes aventureiros logo descobrem que este mundo novo não é exactamente aquilo que imaginaram porque nas imediações da colónia humana vivem perigosos dinossauros e outras ameaças pré-históricas, no entanto, é dentro da colónia que se encontram as maiores ameaças porque nem todos têm as mesmas ideias sobre a salvação da humanidade.


  • Jurassic World - O mundo dos dinossauros (Jurassic World - 2015)




SINOPSE: O Jurassic Park, localizado na ilha Nublar, enfim está aberto ao público. Com isso, as pessoas podem conferir shows acrobáticos com dinossauros e até mesmo fazer passeios bem perto deles, já que agora estão domesticados. Entretanto, a equipe chefiada pela doutora Claire (Bryce Dallas Howard) passa a fazer experiências genéticas com estes seres, de forma a criar novas espécies. Uma delas logo adquire inteligência bem mais alta, logo se tornando uma grande ameaça para a existência humana.