quinta-feira, 10 de março de 2011

COBRA D´ÁGUA

Nome popular: Cobra D'água

Classe: Reptilia
Ordem: Squamata
Família: Colubridae
Nome científico: Liophis miliaris
Distribuição: em toda América do Sul
Habitat: Cerrado e Mata Atlântica
Hábito: Diurno

Particularidades: Esta espécie é muito dócil e geralmente foge assim que perturbada.
Possui uma coloração que varia muito da região onde é encontrada. Na Mata Atlântica é mais comum encontrá-la no padrão amarelo com preto, enquanto no cerrado é mais comum o esverdeado com preto.
Atinge cerca de 65cm de comprimento e é uma excelente nadadora. Caça em lagoas e pequenos rios, geralmente pela manhã.
 
Hábitos alimentares: Alimenta-se de pequenos anfíbios e peixes.
 
Reprodução: Ovípara, coloca entre 15 e 18 ovos com o nascimento previsto para início da estação chuvosa. Não é venenosa! Possui dentição em forma de cerras.

Fonte: http://animal-planet-brasil.blogspot.com

5 comentários:

  1. Oi, Meu nome é Raul e sempre fui fascinado por cobras e serpentes (se é que tem diferença!).Estava pesquisando sobre as mesmas peçonhentas e não peçonhentas.Foi quando vi seu blog e adorei tudo dele.Tanto a aparência quanto as informações sobre esses maravilhosos répteis estão ótimos.Para mim, o seu blog é nota 10!

    ResponderExcluir
  2. Olá Raul, td bem? Na verdade o termo correto é serpente, vulgarmente chamados de cobra, mas os dois são usados com frequência, portanto tanto faz um como outro.

    Fico feliz por vc ter gostado do blog, isso me incentiva a continuar o trabalho.

    Muito obrigado e volte sempre.

    ResponderExcluir
  3. Hj eu vi duas dessas uma maior e a outra menor a maior estava amarelada e a menor estava mais escura puxado pro verde

    ResponderExcluir
  4. Hoje eu encontrei no meu terreno aqui n0 meu quintal ele é muito linda

    ResponderExcluir
  5. Aqui onde moro sempre aparecem e acabam sendo mortas(por moradores e crianças) tem como cuidar delas em viveiros?

    ResponderExcluir