segunda-feira, 28 de março de 2011

MAMBA-VERDE

Filo: Chordata
Classe: Reptilia
Ordem: Squamata
Família: Elapidae
Características: (mamba-verde da Guiné)
Comprimento: até 213 centímetros

Características

Corpo verde-claro Ventre verde-brilhante ou amarelo Olhos redondos e negros 13 fileiras der escamas 10 a 15 ovos por ano
A mamba é uma cobra venenosa africana, de corpo comprido cabeça pequena e olhos redondo. Suas escamas regulares são de uma cor só verdes ou pretas. Ela parece uma cobra d`água, mas quando abre a boca aparecem seus dentes afiados, com os quais segura a vitima. Ela possui duas grande presas inoculadoras de veneno na parte anterior do maxilar superior. O veneno da mamba é um dos mais forte que existe. É tão forte que mesmo seu toque pode ser fatal.
Há duas espécies de mambas. Elas vivem nas florestas úmidas do Congo e da Guine, na África movem-se rapidamente pelo meio das folhas, onde suas cores as tornam praticamente invisíveis.
As mambas negras são maiores que as mambas verdes;chegam a mais de 4 metros. São as mais rápidas serpentes e podem rastejar no chão plano a uma velocidade de 10 a 16 quilometro por hora. Todas as mambas são caçadoras e se alimentam de roedores grandes, aves e outros répteis . Na primavera ou no começo do verão a mamba fêmea põe até uma dúzia de ovos alongados de mais ou menos 7,5cm de comprimento.

Fonte: www.achetudoeregiao.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário