segunda-feira, 11 de fevereiro de 2013

Maior crocodilo em cativeiro do mundo morre nas Filipinas


O maior crocodilo-de-água-salgada entre os que vivem em cativeiro, de mais de seis metros de comprimento e uma tonelada de peso, morreu nas Filipinas por causa de problemas estomacais, informou hoje a imprensa local.

Lolong, como era chamado este réptil capturado em setembro de 2011 na província filipina de Agusan do Sul, foi achado morto no domingo.



O Livro Guinness dos recordes declarou no ano passado este crocodilo, de 6,4 metros de comprimento e 1.075 quilos de peso, o maior de entre os que estão cativos.

O réptil já era uma estrela mesmo antes de ser reconhecido com o recorde e era uma atração na cidade de Bunawan, no sul das Filipinas. Mais de cem pessoas participaram da captura e transporte para terra firme do animal, que há mais de um mês sofria de uma gradual descoloração e perda de apetite.



O prefeito de Bunawan, Edwin Elorde, disse ao jornal Philippine Daily que os veterinários examinarão o animal para determinar a causa de sua morte, e acrescentou que acredita que o réptil possa ser dissecado a fim de que seja exibido no museu local.

Os crocodilos de água salgada são os maiores répteis do mundo e habitam as zonas pantanosas do Sudeste Asiático e do norte da Austrália.

Fonte: Terra / EFE

Nenhum comentário:

Postar um comentário