quinta-feira, 31 de outubro de 2013

Jacaré de 3,6 m era mantido como 'guarda' e alimentado com gatos

Americanos chamaram a polícia após descobrirem animal em terreno.
Réptil de 181 kg estava amarrado a árvore próxima a apartamentos.

Na cidade de Tampa, na Flórida (EUA), policiais e agentes da FWC (sigla em inglês para a Comissão de Conservação de Peixes e Vida Selvagem da Flórida) ficaram impressionados ao encontrarem um aligátor (conhecido como jacaré-americano) de 3,6 m de comprimento, amarrado à uma árvore como se fosse um animal de estimação.
De acordo com o jornal “The Tampa Tribune”, a polícia foi chamada por moradores que viram o réptil enorme em um terreno próximo a um complexo de apartamentos, com uma corda no corpo e amarrada em uma árvore, como se fosse um animal de estimação.
Os oficiais afirmam também que o animal pesava 181 kg estava saudável e bem alimentado, e que pessoas não identificadas estariam dando gatos da vizinhança como comida para o animal. “Quando um animal selvagem é alimentado, ele perde o medo de humanos e os associa a comida, o que é perigoso”, explicou o oficial da FWC Baryl Martin.
Foi necessário, no entanto, abater o animal, já que ele era muito grande e perigoso e, de acordo com uma lei estadual, jacarés não podem ser realocados para muito longe de onde foram encontrados.

Animal de 3,6 m estava sendo mantido como animal de estimação e era alimentado por gatos (Foto: Divulgação/Florida Fish and Wildlife Conservation Commission)

Fonte: G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário