quinta-feira, 26 de dezembro de 2013

Jacaré abocanha tartaruga inteira nos Estados Unidos

Um jacaré faminto foi flagrado abocanhando uma tartaruga inteira num parque florestal localizado na Flórida, nos Estados Unidos. A foto foi feita no Everglades National Park e publicada no Facebook.
Na rede social o parque fez uma legenda bem humorada para a imagem, brincando com a “felicidade” do animal em fazer a refeição: “Pensamentos de Natal de um jacaré americano: Papai Noel realmente existe!”.
O Everglades é considerado a única área sub-tropical preservada da América do Norte. O local é famoso por abrigar uma grande quantidade de pássaros, crocodilos e jacarés.




Fonte: Extra Globo

quarta-feira, 25 de dezembro de 2013

Jacaré devora cobra após batalha em parque da Flórida, nos Estados Unidos

Uma batalha entre uma cobra píton e um jacaré do Everglades National Park, nos Estados Unidos, terminou com o jacaré devorando a rival. O flagra da “refeição” foi postado no Facebook na última segunda-feira.
De acordo com informações do parque, uma testemunha viu o jacaré se movendo muito rapidamente para debaixo de uma ponte e, então, resolveu contactar os guardas.
As pítons são consideradas espécies invasoras no Everglades, por não serem naturais do local. Segundo o parque, às vezes, os jacarés são predadores das cobras; outras, são eles que acabam devorados por elas.



Fonte: Extra Globo

terça-feira, 17 de dezembro de 2013

Sexo entre cobras em telhado de casa acorda moradores na Austrália

Casal de répteis escolheu local pelo segundo ano seguido.
Expert afirma que arquitetura da casa é ótima para animais procriarem.


 Um casal de australianos foi surpreendido pela segunda vez por uma dupla que escolheu a casa deles como ‘ninho do amor’. O problema é que se tratam de duas serpentes do gênero Morelia com dois metros de extensão.

De acordo com o site de notícias ‘news.com.au”, Ron and Vicki Degenhart, residentes da cidade de Townsville, afirmaram que os répteis começaram na última semana uma sessão de amor fervorosa. “Eles começaram no teto da casa e você podia ouvi-los fazendo barulhos característicos”, disse o senhor.


Barulho causado pelo casal de répteis acordou os donos da casa (Foto: Reprodução)

 O especialista em vida selvagem afirmou que casas ao estilo arquitetônico Queenslander fornecem um “quarto” com condições ideais para qualquer gambá ou roedor que queira procriar. “Você e sua esposa podem ‘mandar ver’ no quarto, enquanto as cobras fazem o mesmo no telhado”, disse o expert.

Fonte: G1

sábado, 14 de dezembro de 2013

Polícia apreende cobras gigantes em casa nos EUA

Caso ocorreu em Beaumont, no estado do Texas.
Autoridades confiscaram pítons birmanesas de 3,66 e 3,96 m.



Duas cobras de 3,66 e 3,96 metros foram apreendidas na segunda-feira (20) pelas autoridades americanas em uma casa de Beaumont, no Texas. Um veterinário examinou as duas pítons birmanesas e destacou que elas estavam em boas condições de saúde.

Duas pítons de 3,66 e 3,96 m foram apreendidas em Beaumont (Foto: Guiseppe Barranco/The Enterprise/AP)

Fonte: G1

sexta-feira, 13 de dezembro de 2013

Perito 'brinca' com cobra venenosa após resgatá-la na Austrália

Cobra foi encontrada na frente de uma residência em Sydney.
Réptil venenoso estava em cima de uma árvore.


 Um perito especialista em cobras retirou o réptil de uma árvore em frente a uma casa de Sydney, na Austrália. Os inquilinos se assustaram com a cobra "bizarra" e ligaram para a emergência.

A cobra verde encontrada no lugar era de uma das espécies mais venenosas, segundo o perito. Ao recolher o animal, o perito brincou com a cobra e a levou para um local apropriado.

A Austrália é o lar de algumas das espécies mais venenosas que prosperam em áreas urbanas, onde caixotes de lixo atraem presas, como ratos e camundongos.

Perito pega cobra encontrada em uma árvore na frente de uma casa em Sydney (Foto: Saeed Khan/ AFP)

Inquilinos da casa se assustaram com réptil e chamaram o perito (Foto: Saeed Khan/ AFP)
Cobra verde encontrada é uma das espécies mais venenosas no país (Foto: Saeed Khan/ AFP)
Fonte: G1

quinta-feira, 5 de dezembro de 2013

Professor adota cobra encontrada em tubulação de esgoto nos EUA

Réptil foi encontrado por trabalhadores de uma construção em Nova Jérsei.
Gerald Zelenka 'pegou' a cobra no controle de animais em Clifton.


 Um professor de biologia aposentando adotou um animal inusitado para ter de estimação nos Estados Unidos - uma cobra do gênero píton. Gerald Zelenka conseguiu a "guarda" do animal em um centro de controle na cidade de Clifton, no estado de Nova Jérsei.

Segundo o centro de controle de animais da cidade, trabalhadores de uma construção encontraram o réptil em uma linha de esgoto, a dez metros de profundidade, e o levaram para o abrigo.


Gerald Zelenka, um professor de biologia aposentado, adota uma cobra como animal de estimação nos EUA (Foto: Marko Georgiev, The Record of Bergen County/ AP)

Fonte: G1

terça-feira, 3 de dezembro de 2013

Cobras venenosas são flagradas durante dança do acasalamento

Biúta é uma das cobras mais mortais na África.
Cena ocorreu no Parque Nacional de Nairobi, no Quênia.


Duas  cobras venenosas foram flagradas durante o acasalamento no Parque Nacional de Nairobi, no Quênia. A biúta (Bitis arietans)  é uma das cobras mais mortais na África.



Duas cobras venenosas foram flagradas durante o acasalamento (Foto: Goran Tomasevic/Reuters)
A biúta (Bitis arietans) é uma das cobras mais mortais na África (Foto: Goran Tomasevic/Reuters)

Fonte: G1

segunda-feira, 2 de dezembro de 2013

Vídeo falso de cobra gigante que teria sido capturada nos EUA faz sucesso

Vídeo diz que cobra gigante teria sido capturada na Carolina do Norte.
Imagem do réptil circula desde 2012 na web e teria sido feita na Indonésia.


Um falso vídeo publicado no YouTube que mostra um cobra de quase 320 quilos que teria sido capturada em um lago em Proctor, no estado da Carolina do Norte (EUA), alcançou quase 200 mil visualizações. Assista ao vídeo.

Falso vídeo mostra um cobra gigante que teria sido capturada nos EUA (Foto: Reprodução/YouTube/EpicToolTime)

Segundo a emissora de TV Fox, a imagem da cobra gigante apareceu pela primeira vez em novembro de 2012, quando foi postada em um fórum na internet na indonésia.

Pouco tempo depois, a foto virou notícia em um jornal indonésio, que destacou que ela teria sido tirada em 1º de novembro de 2012, no distrito Belinyu, na província indonésia de Bangka-Belitung.

Fonte:
G1

domingo, 1 de dezembro de 2013

Cobra achada em avião provoca cancelamento de voo na Austrália

Voo iria de Sydney (Austrália) para a Tóquio (Japão).
Passageiros foram levados para hotel.


Uma cobra exótica encontrada em um avião da Qantas provocou o cancelamento de um voo que iria de Sydney (Austrália) para a Tóquio (Japão). O réptil foi achado antes de os cerca de 370 passageiros embarcarem na aeronave.



Cobra exótica encontrada em avião da Qantas provocou o cancelamento de voo (Foto: Australian Department of Agriculture/AFP)

Os passageiros foram levados para um hotel e só embarcaram na manhã desta segunda-feira após a companhia conseguir outra aeronave.

Segundo o Departamento Australiano de Agricultura, a cobra encontrada é da espécie Euprepiophis mandarinus,  sendo originária da Ásia.

Fonte: G1